GPIti – Gestão e Planejamento em Informática
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Release Notes Vertis

Release Notes Versão 2.3.6.6

Release Notes Vertis

Sistema Vertis:     versão 2.3.6.6              GPI – Informática, soluções inteligentes para seu negocio!

 

NOVAS FUNCIONALIDADES


Cadastro de Usuário:

- Inclusão da pesquisa de município nos cadastros de parceiros de forma a gravar o código do município na tabela parceiro de negócios. Ao pesquisar pelo CEP o sistema também já procura o código do município relacionado à descrição da cidade encontrada na pesquisa do CEP.

- Incluído no campo Órgão Classe do cadastro de usuário o tipo COREN. Quando na inclusão deste campo for informado este órgão para o usuário, automaticamente o sistema fará um lançamento desse usuário para o cadastro de enfermeiro.

 

Relatório/Produtividade de Ordem de Serviço:

- Foi adicionado um tipo de relatório para consultar a Produtividade de Ordem de Serviço, agora podemos filtrar somente a quantidade de O.S que foi criada, a quantidade que foi alterada e também ordenar por nome ou código.

Cadastro de Exame/Teste:

- Foi incluído no cadastro de teste uma opção que quando ativada ela ira exercer a função de “Saltar Linha”, para indicar o sistema que quando preenchermos o laudo ele terá que pular as linhas após cada teste impresso no laudo do exame.

 

Parâmetros do Sistema:

- incluído parâmetro que indica se imprime automaticamente os protocolos no momento da geração da OS através da chegada na agenda.

Parâmetro 236.

 

 

 

Relatório Banho e Tosa:

- Foi incluído no relatório do banho e tosa um campo no cabeçalho que identifica o saldo devedor do proprietário.

 

Perfil Banho e Tosa/Perfil:

- incluído um lançamento de retorno para que quando agendado um procedimento de banho e tosa para um animal, e em histórico de banho e tosa quando adicionamos a quantidade de dias para próxima tosa ou próximo banho em seu relatório mostrara automaticamente a data para o retorno do animal.

 

Obs. Imagem ao lado é encontrada no Perfil do banho e tosa e a abaixo no relatório do banho e tosa.

 

Agenda do Profissional:

- Foi incluída uma trava de acesso que vai permitir que somente um Administrador de ter a disponibilidade de desbloquear um horário bloqueado.

 

Pesquisa do Agendamento:

- Incluído o botão Concluir na pesquisa do agendamento com direito de acesso controlado, para que somente um profissional tenha disponibilidade para Concluir um agendamento.

 

- Foi incluído na pesquisa do agendamento um código em frente ao nome do “Paciente” para identificar que este paciente já tem cadastro feito na clinica.

 

Financeiro:

- Desenvolvemos uma nova rotina capaz de executar a baixa dos títulos referentes aos recebimentos provenientes de cartão de credito/debito constantes no arquivo de remessa obtido no portal da CIELO.

Clique aqui para baixar o Manual cielo

 

- Foi incluído um novo botão Liq. Lote na tela do financeiro para a liquidação em lote de cartões e também campos no arquivo log após fazer a liquidação das contas a receber por meio desta opção.

 

Ordem de Serviço:

- Incluído campo Situação na pesquisa da Ordem de Serviço, abreviado com as letras Sit.

 

Relatório/Financeiro/Faturamento Convênio:

- Incluída a coluna Nome do Veterinário no relatório Exame Faturado por Convênio.

 

Agenda do SAC:

- Incluído campo Tempo adicional na tela da Agenda Por Setor do Profissional (botão Horário através da tela do SAC) de forma a não perder a referencia do tempo adicional informado e permitir que em uma mudança de agenda possibilite o usuário a incluir, alterar ou retirar um tempo adicional para a agenda selecionada.

 

AJUSTES E CORREÇÕES

 

Agenda do Profissional

 

- Corrigimos um problema que impedia o sistema de indicar um encaixe sobre um horário que já estava com a confirmação de chegada do paciente.

 

- Passamos a exibir o preço na tela de pesquisa do produto acionada a partir da tela da agenda do profissional e do SAC.

 

- Corrigida a rotina que gerava as agendas dos profissionais, pois verificamos que em alguns casos este processo provocava um erro que impedia a próxima geração das agendas.

 

- Corrigida a rotina do estorno da agenda que apresentou algumas falhas em casos específicos.

 

- Incluímos um novo parâmetro que permitirá selecionar se os protocolos serão impressos automaticamente após o usuário informar a chegada do paciente na tela “Agenda do Profissional” ou na tela “Pesquisa Agendamento”.

 

- Ajustamos as pesquisas das agendas (profissional e SAC) de forma que desconsidere as agendas excluídas.

 

- Alterado no relatório da Agenda do Profissional para não permitir deixar o usuário fechar a tela de parâmetro enquanto estiver com o relatório aberto, ele ira mostrar um erro pedindo para que feche o relatório antes de fechar esta tela.

 

- Foram ajustados na tela de bloqueio da agenda para não mostrar os bloqueios que já foi ultrapassado.

 

- Ao fazer um bloqueio por período na Agenda do profissional, o sistema estava bloqueando inclusive o horário final selecionado, ao contrário do que acontece com o bloqueio por dia. Foi ajustado para deixar liberado o horário de termino selecionado de forma que o bloqueio fique sincronizado seja em qual forma for feito.

 

- Correção de bug que ocasionava quando fazíamos agendamento de um horário sendo que havia outro horário anterior disponível.

 

- Correção do relatório de agenda que só mostrava horários de 15 em 15 minutos.

 

- Incluído ícones na agenda do profissional/setor pela agenda disponível e pela agenda do SAC.

 

Agenda SAC

 

- Correção de erros que ocorriam no SAC quando tentava abrir a agenda do profissional enquanto a agenda do SAC já estava aberta.

 

- Alterado para abrir a tela da agenda do SAC de forma maximizada, melhorando a visibilidade dos campos.

 

- Ajustado agendamento do SAC para permitir agendar exames de múltiplas amostras. As outras amostras serão gerenciadas pelo laboratório.

 

- Correção na agenda do SAC que fazia com que quando o exame tinha horário adicional e se tentava fazer uma remarcação do horário pelo botão Agenda, o sistema ficava adicionando o tempo adicional no tempo de execução do exame a cada remarcação.

 

- Ajuste no SAC para não permitir alterar o agendamento de um paciente que já chegou.

 

- Corrigido quando se tem um horário agendado e depois na agenda do SAC tenta remarcar o horário (botão Horário), o sistema não refaz os horários do agendamento anterior, deixando buraco na agenda.

 

- Foi corrigido no SAC, se clicar no Alterar, depois clicar no botão Horário, o sistema perdia o tempo adicional pegando apenas o tempo do exame.

 

- Foi corrigido no SAC, se clicar no Alterar, depois clicar no botão Horário, Se clicar no Cancelar, perdia o id agenda aberta e da reserva procedimento e não refazia o horário anterior agendado.

 

- Foi corrigido no SAC, se clicar no Alterar, depois clicar no botão Agenda e alterar o horário para outro e gravar a alteração, o sistema não refazia o horário anterior agendado, deixando buracos na agenda anterior.

 

- Corrigido no SAC, quando altera um agendamento feito através do botão Agenda, e muda o tempo adicional, o sistema não estava marcando a pré-reserva conforme o tempo indicado e nem atualiza o GRID com esse tempo.

 

- Corrigido No SAC, quando tinha profissionais com tempos diferentes para execução do mesmo exame, o sistema não estava alterando o tempo de execução conforme o profissional selecionado.

 

- Corrigido no SAC, quando incluía um agendamento com indicação de profissional, se ao fazer a busca automática o sistema não encontrar horário para o profissional, o sistema pergunta se deseja pesquisar para outro profissional. Se disser que sim, não estava desmarcando o flag de indicação caso fosse agendado para outro profissional.

 

- Corrigido no SAC a prioridade dos exames de laboratório quando se lançava um perfil. Estava deixando os exames do perfil sempre antes de todos os outros, ignorando as prioridades dos outros setores.

 

- Controle para não permitir fechar a tela do SAC enquanto estiver em edição, pois se estivermos em edição no SAC e clicar direto no botão sair do menu ou fechar a tela pelo botão x, fica pré-reserva gerada no banco como lixo e prendendo os horários reservados

 

- Correção da exclusão de procedimentos na agenda do SAC

 

- Correção da exclusão de perfil na tela do SAC, pois o sistema não excluía todos os exames que compõem o perfil.

 

- Quando haviam exames que seriam agendados na mesma agenda, o sistema estava somando o tempo de execução de todos os exames e atribuindo ao primeiro exame.

 

Pesquisa Agendamento

 

- Corrigimos uma falha na tela Pesquisa Agendamento que mudava a ordem dos registros a cada refresh, isto não deveria acontecer, pois os horários dos pacientes agendados não eram alterados.

 

- Corrigimos a geração da O.S disparada pela Agenda do Profissional ou pela Pesquisa Agendamento, pois estava calculando de forma errada a data de entrega dos exames, o erro ocorria, pois estas rotinas utilizavam o tempo de execução da agenda e não para o prazo de execução para a entrega do exame do cadastro de exames.

 

- Ajuste nas pesquisas da agenda para não pesquisar uma agenda excluída.

 

- Ajuste na geração da O.S pela agenda, pois quando o agendamento é do tipo Clínica e não é informado o código do animal, o sistema estava gerando código zero para o animal e para o proprietário. Isso ocasionava erro na O.S. Foi alterado para gerar nulo assim como é na tela da O.S.

 

- Ajustada a pesquisa do veterinário, setor e produto no relatório de agenda para filtrar somente o que tem relação com a agenda.

 

- Corrigido o erro ao gerar a O.S pela agenda não estava verificando se é exame de apoio com indicador de preferencial e não estava gerando o apoio na O.S.

 

Estorno da Agenda:

 

- Alteração feita no estorno da agenda para acertar a sincronização da tabela.

 

Faturamento de Convênios:

 

- Verificamos e corrigimos uma falha que parecia exibir uma fatura em duplicidade nesta tela, o problema ocorria sempre que o valor da fatura era gerado com valor diferente do valor do boleto, exemplo: o sistema gerou uma fatura de 213,00 reais e um valor liquido de 210,40 – desta forma quando lançaram a baixa do titulo o sistema gerou um desdobramento de 2,60, porém na tela do faturamento de convênios o sistema exibia duas vezes o valor de R$ 213,00 quando deveria exibir um registro no valor de R$ 213,00 e outro no valor de R$ 2,60.

 

- Alterado faturamento de convenio para calcular o ISS conforme seguinte regra para quando não for isento e não for optante pelo Simples:

 

*Se o cliente for do mesmo município da clinica ou de município de código nulo, gera o ISS;

 

*Se o cliente for de município diferente da clinica, verificar se o Tipo de RPS é nulo ou operação normal. Se for, calcula o ISS, caso contrário não calcula o ISS.

 

 Histórico de Banho e Tosa

 

- Incluímos três novos campos que permitirão indicar o banho, a tosa e o transporte  que normalmente são utilizados pelo animal, eles serão utilizados no momento da confirmação da chegada do animal para incluir estes produtos automaticamente na OS.

 

Ordem de Serviço

 

- Pesquisa OS: verificamos que o usuário ficava clicando ininterruptamente no mouse até a tela da pesquisa abrir, o erro ocorria exatamente neste ponto, ao clicar varias vezes sobre o botão laudo (da tela de pesquisa) sem ter informado os argumentos ainda faz com que a rotina entre em loop.

 

- Ajuste na tela da OS para apenas informar o campo “Modificado Por” quando a OS realmente tiver sido alterada, pois estava gravando esse campo na inclusão da OS.

 

- Ajustamos a rotina que gravava o campo “Criado Por”, pois verificamos que em algumas situações ele estava ficando em branco.

 

- Correção na tela da OS, pois quando prazo de entrega é alterado de urgente para rotina ou vice-versa, somente valores são atualizados. Corrigido para atualizar também a data de entrega.

 

- Correção na geração da entrega na Ordem de Serviço, pois quando o horário de entrega caía entre a meia noite e o horário de abertura da clinica o sistema não controlava o seu cálculo para o horário de abertura da clínica.

 

- Desabilitado o botões Confirmado e Laudo na Pesquisa da Ordem de Serviço de forma a só habilitá-los depois que tiver sido feita alguma pesquisa (clicado no botão filtro).

 

- Alterado cadastro da Ordem de Serviço para não permitir gravar OS sem raça e espécie do animal sem preenchimento, mesmo quando o tipo da OS for clinica ou convênio.

 

- Corrigido um erro que não permitia dar um desconto em alguns itens incluídos na O.S.

 

Admissão

 

- Corrigido  exclusão do prontuário exige que o veterinário do atendimento esteja logado no sistema, o ideal seria flexibilizar esta regra de forma que o administrador também pudesse executar a exclusão.

 

- Ajustes feito na geração de O.S pela tela de admissão de forma que  o sistema sempre grava a clinica correspondente a unidade operacional e um dos veterinários da unidade no cabeçalho, temos um parâmetro configurado para esta ação, e agora também quando um medico de uma clinica cliente da unidade operacional indica um paciente identificamos  o veterinário solicitante no registro da O.S, desta forma devemos criar as O.S indicando este veterinário e a sua clinica no cabeçalho da O.S quando o parâmetro estiver ativado. Isso ira permitir que o calculo da comissão para terceiros funcione também para as O.S geradas pela admissão.

 

Cadastro de Veterinários

 

- Ajustar a consulta às comissões de forma que o acesso a partir das telas: usuários, banhista/tosador, e veterinários retorne a mesma informação. Há um filtro que restringe os registros de acordo com o local onde foram cadastrados, ex: se o registro da comissão foi cadastrado pela tela do veterinário ele não será exibido se consultarmos pelo botão comissão da tela do cadastro do usuário.

 

Caixa

 

- No recebimento do caixa, quando agrupava por Proprietário , ao fazer o recebimento o sistema perdia o desconto que era dado na OS e isso fazia com que acontecesse essa diferença no recebimento fazendo com que o cliente pagasse o valor sem o desconto. Ocasionava também erro na informação da tela da conta do paciente, contabilizando os valores totais de forma errada.

 

- Correções nos lançamentos de desconto efetuado na conta, estava provocando distorções nos totais da tela da conta e no relatório da conta do paciente que quando o caixa recebia mais de uma fatura com mais de um meio de pagamento em recebimento distintos.

 

Estoque do Depósito

 

- Quando tentamos efetuar a inclusão de um produto no estoque diretamente na tela Estoque do Deposito o sistema está utilizando indevidamente o setor do usuário logado para verificar se o grupo do produto esta vinculado ao setor do deposito, isso provoca emissão da mensagem de erro: O grupo do produto não esta vinculado ao setor do deposito….” O correto será o sistema identificar o deposito vinculado ao setor do usuário logado, localizar o setor vinculado ao deposito e utilizá-lo.

 

Cadastro de Usuários

 

-  Correção na pesquisa do setor ativo, pois não conseguiremos escolher o setor antes de criar o registro e selecionar os setores em que o usuário trabalhará.

 

Incluído uma nova opção na tela de pesquisa do usuário para que exiba o seu perfil.

 

-  Correção na tela de pesquisa do usuário executada a partir da tela direito de acesso do usuário.

 

- Revogado o vinculo entre o centro de custo e a escolha do setor ativo.

 

- Ajustada a pesquisa automática do Código do Município na tela de parceiros, de modo a fazer a busca do código do município tanto no botão pesquisa do CEP quanto na digitação do CEP manualmente.

 

- Ajustado o campo logradouro do cadastro de parceiros, que ao pesquisar ou informar um CEP, muitas vezes vinha com espaço em branco antes do endereço.

 

Faturamento de Convênios

 

- Verificamos que a rotina do estorno utilizava como parâmetro a data completa (DD/MM/AAAA) informada pelo usuário para selecionar o mês do faturamento na aba faturas emitidas, desta forma se houvessem O.S com data posterior envolvidas no faturamento elas seriam desprezadas, ou seja, o sistema não apagaria o código da fatura destas O.S, assim os seus valores não apareciam mais na aba Movimento Pendente nem na aba Movimento Faturado.

 

Relatórios

 

- Correção no relatório extrato da conta ao ser emitido estava trocando o conteúdo do campo histórico, o mesmo não estava acontecendo quando direcionamos este relatório via Excel.

 

- Ajustamos o “relatório de comissões analítico” que não estava quebrando página por veterinário.

 

- Alterado o relatório de histórico do estorno, inserimos as Ordens de Serviço vinculadas à fatura.

 

- Posição do Estoque: exibe um erro quando tentamos enviar o relatório para o EXCEL ou para PDF, diz que o nome do relatório tem caracteres inválidos ou tamanho maior que 31 caracteres.

 

- Correção no sistema na geração de relatórios em Excel. Quando se gerava para o Excel, se o campo fosse do formato date, date tim

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