GPIti – Gestão e Planejamento em Informática
(11) 3564–7839 (11) 3564-7840
Release Notes Vertis

Release Notes Versão 2.3.5.9

Release Notes Vertis

Sistema Vertis:     versão 2.3.5.9              GPI – Informática, soluções inteligentes para seu negocio!

NOVAS FUNCIONALIDADES

Pesquisa do Agendamento:

- Foi adicionado um novo botão nesta tela que permitirá editar o cadastro do animal, do proprietário, da clinica e do veterinário correspondente ao registro em foco nesta tela.

- Adicionado um ícone na coluna (horário) para representar quando houver uma observação no registro.

- Criado um atalho (F4) que permitira mudanças na observação do exame exibida na tela do Mapa de Trabalho.

- Ajustes na coluna “horário” foram adicionados os seguintes ícones da agenda: no horário, aguardando, encaixe, atrasado.

- Adicionado impressões de etiquetas e protocolos no botão “chegou”, com mesma função da impressão da OS, e também alterando e atualizando o status do atendimento.

-  Adicionado uma nova aba na pesquisa de agenda que permite alterar a observação de uma consulta.

Adicionado um novo botão que permitirá alterar a situação do registro para “concluído”.

- Adicionado um botão que permitirá acessar o “Histórico de Banho e Tosa” do animal selecionado.

-  Criada uma nova funcionalidade que gera automaticamente um registro no Histórico de Banho e Tosa e no Controle de Retornos quando confirmamos a chegada de um paciente para banho/tosa.

Agenda do Profissional:

- Foi adicionado um novo campo onde guardaremos a informação de que o cliente estava encaixado mesmo apos a confirmação da sua chegada.

Geração e Expurgo da Agenda:

- Foi adicionada uma função para executar o expurgo das agendas, igual à função do gerador de agendas.

- Foi adicionada uma função que considera a data de termino da vigência durante o processo de criação da agenda, impedindo desta forma que novas agendas sejam geradas apos a data informada.

- Ajustamos a interface de forma a ocultar os objetos existentes no bloco “Período” quando a opção “Estorna Por Período” estiver desmarcada.

Controle de Vacinas:

- Dividimos a exibição das vacinas em três blocos: “Vacinas Pendentes”, “Vacinas Aplicadas” e “Todas”, além disso, foi Criado um parâmetro que determina o número de dias que será utilizado para selecionar os registros exibidos na tela das vacinas pendentes.

Mapa de Trabalho:

- Incluído uma nova coluna na tela do Mapa de trabalho, onde apresentaremos o campo ID Amostra, além disso criamos um recurso que permitirá alterar o valor do campo id amostra diretamente nesta tela, que poderá ser selecionado apertando a tecla (F2).

Adicionado um campo que permite registrar o motivo da rejeição da amostra na OS e no Mapa (que poderá ser selecionado apertando a tecla F3).

 - Adicionado um campo que permite registrar uma observação a respeito do exame na OS e no Mapa (que poderá ser selecionado apertando a tecla F4).

- Criamos o controle de acesso para a nova função Limpar Mapa de trabalho.

- Adicionado no mapa o ícone que sinaliza para o medico quando um cliente estiver aguardando uma oportunidade de atendimento em regime de “encaixe”.

- Passamos a exibir um ícone ao lado do nome do medico para o qual o procedimento foi agendado de forma a indicar quando o cliente solicitou ser atendido por um medico especifico durante o agendamento.

- Passamos a exibir no mapa os ícones disponíveis na agenda para sinalizar a situação do atendimento ao paciente.

Admissão – Histórico de Consumo:

- Adicionado uma nova função para filtrar os registros pelo solicitante ou pelo executante, além disso, incluímos um checkbox que permitirá ocultar o filtro por data, exibindo desta forma todos os registros dos produtos consumidos/solicitados, caso contrário somente o consumo dos últimos 30 dias serão exibidos.

Cadastro de Proprietários:

 - Incluídos os campos para indicar se o proprietário é ou não mensalista e a data em que ele normalmente efetua o pagamento de sua conta. Estas informações serão utilizadas em breve em vários relatórios, o primeiro deles foi o faturas em aberto que já permite consultar somente as faturas em aberto dos mensalistas. Aqueles clientes que desejarem já poderão iniciar a classificação dos seus proprietários.

Relatório de Banho e Tosa:

Alterado o layout deste relatório de forma que fossem exibidos o nome do proprietário,  seus telefones, seu endereço,  os dados do animal, e o total devedor até o momento.

Relatório Analítico de Comissões:

- Incluído um novo painel na tela de parâmetros onde serão exibidos as datas em que houve geraçao de comissão no mes selecionado, fizemos ainda uma correção no calendário desta tela que sempre exibia uma data do mês de agosto, e agora vem com a data atual.

Abaixo o link com explicações detalhadas mais as imagens das novas funcionalidades:

Download: Release Notes – Novas Funcionalidades

AJUSTES E CORREÇÕES

Pesquisa Agendamento:

- A confirmação da chegada do paciente não está mais gerando uma OS com exames duplicados sempre que o mesmo era agendado pela tela do sistema SAC.

- Alteração na função do cancelamento executado nesta tela, que agora exclui o agendamento do paciente liberando o horário.

- Não será mais possível cancelar a confirmação da chegada do cliente após gerar a OS, neste caso o usuário deverá excluir manualmente a OS, uma mensagem será exibida para orientar o usuário adequadamente sobre o processo de exclusão.

- O sistema irá alterar automaticamente o status para “em atendimento”  imediatamente após o medico indicar o início do atendimento na tela da Admissão.

- O sistema irá alterar automaticamente o status para “Concluído”  imediatamente após o medico indicar a ALTA do paciente na tela da Admissão.

- O sistema irá alterar automaticamente o status para “em atendimento”  imediatamente após o medico indicar o cancelamento da alta na tela da Admissão

- O sistema estava trocando indevidamente a situação para “Faltou” mesmo após a recepção ter indicado a chegada do paciente.

- Corrigido o problema no calculo da data de entrega do exame.

- Corrigido o erro que ocorria após sair da tela de cadastro do animal sem salvar.

- Corrigido o erro que ocorria durante a confirmação de chegada do animal, caso a recepção tivesse incluído um registro na Admissão antes da confirmação através da tela pesquisa de agendamento, isso resultava na duplicação do lançamento da consulta na conta, após exclusão do registro vinculado a agenda. Além disso, a situação na agenda deixava de ser atualizada devido a perda do vinculo entre o registro da Admissão e da Agenda.

- Incluído o ícone “MEDICO PREFERENCIAL” no grid e na legenda.

- Corrigido o problema no gerenciamento da situação do registro na agenda após ultrapassar o início do horário agendado que antes apontava “Faltou” agora aponta “Atrasado”. Somente indicará “Faltou” após o horario atual ter ultrapassado o final do horário agendado para o paciente.

- Corrigido a falha que impedia a criação do arquivo de interface da Matrix e da AGFA após a confirmação da presença do paciente.

Agenda do Profissional:

- Corrigido a falha que permitia a criação de agendas para profissionais inativos e também profissionais cujas agendas tinham data de termino de vigência maior que a data atual.

- Corrigido o problema na pesquisa por setor que não retornava os dados corretos,  também foi corrigido outro problema na pesquisa quando o usuário limpava o filtro de pesquisa, e foi adicionado a seguinte mensagem “Não foram encontrados veterinários para o setor informado!”

- Corrigido o problema que impedia a exibição do ícone indicativo de observação que deveria ser exibido após o usuário adicionar uma observação.

- Corrigido a alteração de situação dos exames do perfil, e liberação da alteração manual da situação destes exames.

- Corrigido o erro que acrescentava 5 minutos adicionais ao desbloquear um ultimo horário na agenda.

Geração e Expurgo da Agenda:

- Ajustamos a função GERAR AGENDA de forma que execute a geração e ou reprocessamento da agenda do profissional selecionado a partir da data atual e considerando os parâmetros em uso.

- Corrigido o erro que obrigava sair do sistema após executar um expurgo, além disso, incluímos um recurso que permite executar o expurgo para um profissional especifico.

Estornar Agenda:

- Ocultamos os objetos dentro do bloco “Período” que poderão ser reativados marcando à opção “Estorna por período”.

- Ajustamos a tela de forma que exiba automaticamente os registros disponíveis para a agenda selecionada após o processamento do estorno.

- Ajustamos a tela de forma que exiba automaticamente os registros disponíveis para a agenda selecionada após o usuário modificar valor do campo “Operação”.

Histórico de Vacinação:

- Foi ajustado a ordenação das vacinas de acordo com a data de retorno.

- Foi corrigido uma falha que impedia a exclusão automática das doses pendentes anteriores a dose que desejávamos excluir.

Agenda do Sac:

- Foi bloqueado o agendamento quando um procedimento não tiver o preço na tabela selecionada, caso contrário ocorreria erro quando o sistema fosse lançar o produto na OS após a confirmação da chegada do paciente.

- Foi corrigida a falha na escolha de determinados procedimentos, que provocava a inclusão do mesmo exame centenas de vezes.

- Corrigido o problema que exibia os dados do medico como se fossem os dados do cliente (telefone e Email , além disso passamos a exibir a cidade, bairro e estado.

- Corrigido o problema que agendava o horário para o perfil quando deveria reservar o horário para os exames que compõem o referido perfil.

- Corrigido o problema na rotina do agendamento de forma a impedir marcações em agendas de médicos inativos.

Agenda Disponivel:

- Ajuste na mascara de informações de números telefônicos, agora com DDD + 9.

Caixa:

- As versões anteriores permitiam que o operador efetuasse recebimentos num caixa aberto numa data anterior a data atual, isso além de contrariar as regras exigidas pelo Fisco para os clientes que utilizam o emissor de cupom fiscal, prejudicava as atividades do setor financeiro e em alguns casos  comprometia os totais apresentados pelos relatorios utilizados para indicar o movimento do caixa do dia. A partir desta versão será impossível o recebimento em um caixa que foi aberto numa data anterior a data atual, assim o usuário terá que abrir e fechar o caixa diariamente.

Mapa de Trabalho:

- Após a liberação do exame no mapa de trabalho, será executada automaticamente a troca da situação do exame na agenda de “em atendimento” para “concluído”.

- Corrigido o problema verificado na inclusão de produtos na OS que indicava indevidamente o status “agendado”  distorcendo desta forma a interpretação do medico que utilizava o Mapa para organizar o atendimento aos seus pacientes, não era pouco frequente o medico iniciar o atendimento de paciente de rotina antes do paciente que havia agendado previamente o exame. A partir desta versão o sistema indicará a situação “Rotina” quando o cliente não marcou a visita mas houver disponibilidade na agenda do médico, caso contrário (não houver disponibilidade de horario) a situação será configurada para “Encaixe”.

- No mapa de trabalho os exames de rotina não irão exibir o ícone da agenda, apenas um dos os ícones apropriados “no horário” ou “atrasado”.

- Após a confirmação da chegada do paciente de “encaixe” nas telas agenda e pesquisa agendamento, o sistema criará uma OS com status “encaixe”.

Admissão:

- Correção das falhas verificadas na impressão das Anotações de Enfermagem, no relatório do resumo do atendimento.

- Corrigimos as falhas verificadas na rotina que permite vincular os resultados para os exames solicitados pelo medico aos apoios. Além disso, verificamos que apos a alta do paciente não era mais possível anexar o resultado porque o recurso para este fim ficava desabilitado, desta forma ajustamos a tela de forma que este controle sempre fique visivel.

- A tela do consumo, somente exibia os exames lançados na conta, fizemos uma alteração de forma que exibisse também os exames solicitados pelo médico, aqueles executados externamente e que não foram cobrados.

- Correção ao abrir tela de anotações medicas e de enfermagem com a opção “TODOS” os dias marcada.

Faturamento de Convênios:

- Corrigimos a rotina para geração da fatura do convenio de forma que grave no campo “ID da Conta” o código correspondente a conta que estiver configurado para o meio de pagamento “BOLETO” na tela Configurar Liquidação Automática de titulos.

- Mudança no Relatório extrato da conta, de forma que permita o envio deste relatório para o Excel.

Digitação de Resultados:

- Modificação no botão “FINALIZAR” da tela da digitação, evitando falhas se caso houver um ou mais usuários editando a mesma tela de OS, evitando perda de dados ao salvar.

Controle de Retornos:

- Adaptamos o controle de retorno para gerenciar os exames de monitoramento, tais como hemograma controle, incluimos um novo tipo “EXAME”, uma nova opção de filtro para selecionar o retorno para um profissional especifico e outra para selecionar os retornos de um setor especifico, alteramos o label “COMPARECEU” para “SITUAÇÃO”.

Outras Correções:

- Correção nas faturas parceladas, antes pareciam estar duplicadas.

- Ajustado relatório Analise de Desempenho, de forma que considere o desconto concedido no momento do recebimento da fatura.

Abaixo o link com explicações detalhadas  das correções efetuadas:

Comentários estão fechados.

Laudos Online

Unidade:
Senha: OK